quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O fim do aleitamento do meu Bê


Oi, meninas.

Semana passada, meu bebê fez 1 aninho.
E, como eu já havia proposto a mim mesma há algum tempo, resolvi desmamá-lo.
Claro que não foi assim de uma hora para outra.
O Bê nunca gostou de mamadeira. Então, aos dez meses, quando ele já conseguia beber bem de canudinho, comecei a dar leite em pó uma vez por dia, substituindo a mamada da tarde. Achei que ele ficou meio irritado por uns dias, mas conversei bastante com ele e tive paciência. por fim, tudo se normalizou.
Com 11 meses, substitui também a mamada da noite, antes de dormir. Nesse exato período, ele começou a acordar quando eu o pegava no berço, ainda dormindo, pra mamar por volta das 22h. Assim, comecei a dar um copo de vitamina (leite + fruta + aveia) antes de ele ir dormir ao invés de dar somente leite e fiz um teste: deixei de dar a mamada das 22h. Deu certo. Ele dormiu a noite toda sem problemas.
Eu já estava ficando sem leite nessas últimas semanas. A mamada da manhã estava sendo complementada pelo leite em pó. 
Então, depois do aniversário dele (para não ter estresse no dia da festinha), cortei a mamada da manhã também.
Confesso que senti falta dele juntinho de mim bem quietinho com aquela carinha de satisfação...
Mas, fazer o quê? Eu estava no meu limite e ele já não estava fazendo mais questão.
Saio dessa experiência muito feliz e realizada por saber que fui além da expectativa de apenas 6 meses na amamentação materna.
Sentimento de dever cumprido (com muito prazer, diga-se de passagem...)!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário