domingo, 28 de outubro de 2012

Gelatina mais saudável

gelatina mais saudável

Oi, pessoal!

Já dei dicas sobre uma gelatina industrializada com corantes naturais aqui. Mas hoje quero deixar pra vocês a minha experiência na cozinha com uma gelatina feita com frutas de verdade! 
Meu bebezinho ama gelatina. Buscando uma alternativa saudável, tive a ideia de fazer uma gelatina o mais natural possível pra ele aqui em casa. É super fácil e gostosa.
Fiz de morango. Essa da foto foi feita com gelatina convencional (A foto não é minha. A máquina aqui de casa está horrível, então busquei no google), mas fica bem parecida. Confiram a receita abaixo: 

Ingredientes:

1 pacotinho de gelatina incolor e sem sabor (usei a Royal)
5 colheres de sopa de água fria
1 caixinha de morangos limpos, cortados e cozidos em 100ml de água
1 colher de sopa rasa de açúcar orgânico demerara (pode ser qualquer açúcar)

Modo de Fazer

Deixe o pó da gelatina, misturado às colheres de água, hidratar por 5 minutos em um potinho que possa ser levado ao microondas.
Enquanto isso, cozinhe os morangos até desmancharem. (Eu gostei de ter usado uns morangos que estavam no meu freezer, pois congelados eles cozinham beeem mais rápidamente, ou você pode batê-los no liquidificador depois de cozidos.)
Leve a gelatina hidratada ao microondas por 15 segundos.
Misture a gelatina ao creme de morangos, junte o açúcar e adicione água gelada até chegar a 500ml (todos os ingredientes juntos).
Leve à geladeira em potinhos individuais. Essa gelatina endurece bem rapidinho!!!

Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário