quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Dica para o bebê dormir à noite



Essa dica é uma coisa que eu tentei aqui em casa e deu certo. Mas meu bebê já tem 8 meses. 
Atenção, não faça isso se o seu bebê ainda não ingere alimentos sólidos e não come direito ainda! Meu bebê já faz todas as refeições diárias direitinho, além de mamar 4x por dia!

Sei que a Encantadora de Bebês indica que se ofereça a chupeta quando o bebê acorda à noite para o vício do mamá (sem fome, apenas para consolo próprio). Só que o meu bebê não usa chupeta, então, resolvi dar água a ele quando ele acordava. Ele tem um copinho da Lillo que tem válvula anti-vazamento e alças. Eu dava água nesse copinho toda vez que ele acordava de madrugada. No começo, pegava ele no colo. Depois, passei a dar com ele deitadinho no berço (a válvula do copo faz com que ele não engasgue e só beba o que sugar). Com o passar do tempo, ele passou a não mais acordar de madrugada pra mamar. Foi uma delícia, já que desde que viajamos (ele tinha 4 meses) e passamos quase um mês fora de casa ele vinha acordando muitas vezes de madrugada.

Também passei a colocá-lo no berço para adormecer. Ele chora um pouco e eu fico ali do ladinho dele. Quando vejo que não quer pegar no sono porque está brincando, saio do quarto e volto quando ele começa a resmungar novamente. Quando chora demais, pego um pouquinho no colo, acalmo ele e volto a colocá-lo no berço, ficando ali com a mão sobre as perninhas dele até ele dormir. Tem funcionado.

Ah! Um detalhe: quando ele adormece mamando no peito e eu o coloco no berço é tiro e queda: dali a meia hora ele acorda chorando. Por isso, mesmo que ele durma no peito, acordo ele para colocá-lo no berço.

Espero que ajude!

Bjks :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário