quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Como fazer lenço umedecido em casa

Como fazer lenço umedecido em casa

Oi, pessoal!

Nessa semana, experimentei fazer o lenço umedecido caseiro sobre o qual havia comentado e postado o vídeo explicativo aqui.

Fiz assim:
Numa embalagem de sabonete líquido vazia, coloquei: uma colher de sopa de sabonete líquido Johnson's Hora do Sono, uma colher de sopa de óleo da mesma marca e 1 colher de sopa de hidratante para bebê, juntamente com 80ml de água. Mexi bem.
Cortei um rolo de papel toalha de boa qualidade ao meio, retirei o rolo que fica no miolo e coloquei num pote que tem tampa. Despejei o líquido sobre o papel. Deixei 15min. Virei. Deixei mais 15min.
Pronto!

Minha opinião:
É uma opção para quem não pode comprar lenços, para quem quer economizar, ou para quem quer lencinhos para limpar os pés das crianças. Fica macio, mas nada comparado aos lenços tradicionais. Eu estou usando no Bê, no bumbum mesmo.

UPDATE:
Para tirar a dúvida de algumas mamães lá do E-family:
Por incrível que pareça, o papel não desmancha (acho que por causa do óleo), fica até bem resistente (já limpei até nº2 do meu bebê de 8 meses). Usei o Snob, daquele comum mesmo. Qualquer coisa, veja o vídeo do YouTube (não sou eu fazendo). Só fiz um pouquinho diferente, como vocês conferiram na receita acima.

UPDATE II:
Dá pra fazer também só com água. Fica bem natural, mas não fica tão resistente... :)



#ficaadica

3 comentários:

  1. adoreeeei! qdo meu nenem nascer eu vou testar =) obrigada por compartilhar!

    http://barbara23.e-familyblog.com/

    ResponderExcluir
  2. eu fiz e ficou ótimo, beeem cheirosinho e macio!

    ResponderExcluir