quinta-feira, 24 de maio de 2012

Introdução de alimentos sólidos para o bebê

Introdução de alimentos sólidos para o bebê

Há duas semanas, comecei a dar o suquinho de laranja lima para o Bernardo. Ele está com 5 meses e a pediatra liberou. Eu estava torcendo por isso, porque eu já não estava aguentando mais amamentar o dia inteiro. Principalmente porque depois que nós voltamos de viagem, o Bê voltou a acordar de madrugada...
O que eu não sabia é que seria uma guerra!
Sim... Meu bebezinho cuspiu todo o suquinho e trancou a boquinha... Mas eu não desisti! Continuo tentando. Ele ainda não gosta muito, mas tem bebido um pouquinho mais.
Semana passada, comecei com as papinhas de frutas. Já dei banana, mamão, pera. Ele também não gosta muito não. Já fez até vômito com a banana e com o mamão.
Nessa semana, introduzi a papinha salgada no almoço. A pediatra pediu que eu começasse com duas leguminosas, uma verdura cozida e caldinho de frango ou músculo refogados em um pouquinho de cebola e um "cheirinho" de alho. Resultado: ele chorou como se eu estivesse dando pimenta!
Tentei essa receita mais elaborada dois dias, mas, como vi que não deu certo, resolvi recomeçar com algo mais simples: batata cozida no caldo de frango com cebola. Não foi perfeito, mas ele comeu cerca de sete colheradinhas. Acho que foi bom, né?
Amanhã vou dar batata novamente. Vamos ver se ele acostuma.
Quanto a frutas, uma vizinha me deu a dica de ir deixando ele dar umas "mordidinhas" (ele ainda não tem dentinhos) em pedaços de frutas mais durinhas como pera e maçã para que ele acostume com o sabor.
E vocês? Quais são as experiências com a introdução de alimentos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário