domingo, 11 de dezembro de 2011

A rotina espera meu bebê

Já falei aqui do livro Nana nenê, do autor Gary Ezzo. Ao terminar de lê-lo, tratei logo de montar uma rotina para o Bernardo. Assim, quando ele nascer já posso aplicá-la e nos adequar aos horários. Detalhe: NÃO concordo com a ideia de deixar o bebê chorando sozinho!!!

A ideia é preencher os horários conforme a nossa adaptação, mas respeitando os intervalos de 2h30mim a 3h entre cada início de mamada, tendo cerca de 30min de mamada de cada vez nas primeiras 8 semanas de vida.

Abaixo, segue o modelo para quem se interessar:

Detalhe: Pretendo utilizar fraldas ecológicas no meu bebê, por isso o ítem "fralda de pano". Já encomendei no site Babyslings e, quando eu usar, posto minha opinião aqui.

ATUALIZAÇÃO DO POST (25/03/12):

Olá. Hoje o meu bebê já está com três meses e voltei a esse post confrme o prometido.
Infelizmente, a rotina que idealizei para o meu bebê não deu muito certo porque ele teve um período muito longo de cólicas.
Assim que cheguei da maternidade, tudo corria bem, exceto pelo fato de o meu bebê conseguir intervalos entre mamadas de apenas duas horas. Contudo, com a chegada das crises intensas de cólicas tudo foi pro espaço. Acredito que para bebês que não sofrem com cólicas a rotina explicada no livro Nana Nenê funcione bem.
Ainda assim, tenho tentado aplicar um mínimo de organização diária para nossas vidas, mesmo sem horários rígidos. Hoje, o Bernardo acorda às 7h ou 8h da manhã, mama de duas em duas horas mais ou menos e pega no sono por volta das 19h. Lá pelas 22:30h eu tiro ele dormindo do berço e dou mamá, colocando ele no berço sem que ele tenha acordado. Assim, ele tem dormido a noite toda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário