sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quartinho do bebê

Nossa! Como é gostoso preparar tudo para a chegada do bebê!
Estamos na contagem regressiva para a chegada do Bernardo e o quartinho dele está quase todo pronto...
Pesquisei muito os preços antes de fazer as compras e acredito ter economizado bastante. Inclusive, nem comprei todos os móveis no mesmo lugar e deu para fazer uma boa economia. Outra coisa que fiz foi confeccionar alguns dos enfeites do quartinho. Vejam como está ficando:

O quadro da porta: confeccionado por mim em MDF e feltro.

Bercinho comprado em loja especializada para bebês.

Prateleiras da Leroy Merlin e enfeites confeccionados em feltro por mim.

Kit higiene feito por mim: comprei os itens separadamente e montei, inclusive pintei a bandeja de MDF.

Nicho comprado em MDF e pintado por mim. Colei um tecido atrás pra ficar mais bonitinho e uma luminária a pilhas pra me ajudar na hora da troca de fraldas à noite.

Kit berço comprado em feira de gestante e bebê.

Adesivo de parede comprado em loja de R$1,99.
Dicas para montar o quarto do bebê e economizar:

  • Escolha o tema de acordo com o sexo do bebê, mas pense também na facilidade em encontrar itens que combinem com o tema escolhido. Assim, poderá comprar algumas coisas em lojas mais populares.
  • Pesquise bastante os preços antes de comprar. Às vezes, é melhor comprar em lojas diferentes ou pechinchar um desconto no caso de comprar todos os móveis na mesma loja.
  • Se você tem talento e paciência para confeccionar alguns enfeites, mão na massa! Isso ajuda bastante a reduzir custos.
  • Compre tudo com antecedência. Lembre-se de que móveis encomendados podem demorar até 3 meses para ficar prontos e que algum móvel pode vir com defeito de fabricação, levando ainda mais tempo para a troca de peças, como foi o caso do armário do Bernardo.

Um comentário: