sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Livro "Nana Nenê" - Ezzo, Gary


Há muitas opiniões divergentes por aí sobre rotinas para bebês. A verdade é que eu sou totalmente a favor de rotina e quero, ao menos, tentar aplicar uma rotina para o meu bebê.
Então, comprei o livro "Nana Nenê" publicado pela Editora Mundo Cristão e mergulhei na leitura (que, inclusive, fluiu muito bem...).
O livro aponta os benefícios de se estipular horários fixos e um ritmo de atividades desde que o bebê nasce para que ele possa se habituar à rotina e possa ser uma criança que se sinta mais segura.
Amei.
Na prática, ainda não sei se funciona. Mas vou aplicar a ideia.
Quando começar, escrevo as experiências para vocês!

Preço do livro: R$29,90* no site da editora.

* Preço praticado em 02/12/11.

2 comentários:

  1. Oi Aline,

    Estou conhecendo seu blog agora, muito interessante! Seu bebê com certeza já nasceu e gostaria de saber como foi implementar a rotina do Nana Nenê com ele. Valeu a pena? Você seguiu à risca? Recomenda?

    Eu também tenho um blog sobre maternidade (www.maternidadeproativa.blogspot.com) e minhas amigas e eu contamos nossas experiências com o Nana Nenê (Gary Ezzo / Robert Buckman) e também a Encantadora de Bebês (Tracy Hogg). No geral, nossas experiências foram positivas e, por isso, queremos ajudar com outras mamães.

    Um abraço, Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Talita!
      Que bom que você gostou do blog! Quanto ao Nana Nenê, tentei aplicar sim aqui em casa, mas ganhei foi muito estresse... Meu bebê nunca dormiu quando eu o deixava chorar, pelo contrário, passava o restante do dia - ou da noite - aos berros. Parecia não gostar nem um pouco. Li também o livro da Tracy e, mais uma vez, não me adaptei. Acho que a questão da rotina é essencial, e isso foi uma informação valiosa que os livros me trouxeram - mas o restante não deu certo por aqui. Mesmo eu tendo seguido à risca.

      Abraços!

      Excluir